Vias do Multivias

Fotografia: Luísa Nogueira

Multivias - A Natureza em Fotos e Variedades

Este blog é uma tentativa de passeios por multicaminhos, como o título Multivias sugere, com todas as vias levando a um só lugar. 

Numa abordagem fotográfica, mostramos os seres vivos, seja do reino animal ou vegetal, dentro do universo em que vivem. Queremos assim sensibilizar as pessoas, principalmente os jovens, sobre nosso habitat comum, o Planeta Terra.

Despertando o olhar, despertamos o amor e, como consequência, o desejo de conservar. É o que a natureza nos pede para que ela continue existindo.

A cadeia biológica é infinitamente sábia. Uma folha caída é o adubo da planta. A água que corre desde as nascentes, encontrando rios e mares, deixa a umidade ideal na terra e no ar. O sol aquece o solo. As plantas fornecem os alimentos ideais. Para que não haja uma quebra nessa harmonia, o ser humano precisa repensar, com urgência, seus hábitos de vida.

Muito se fala em ser. Mas a grande maioria ainda prioriza ter bens materiais, esquecendo-se que 'temos' sendo autênticos conosco e com o lugar onde vivemos. A terra fornece tudo que precisamos, sem que para isso seja necessário destruí-la.

Voltando aos caminhos deste blog, as vias, tivemos essa ideia observando uma pequena planta, a sombrinha-chinesa*. O centro de cada folha é coberto por minúsculas flores; convergem para esse centro 'caminhos' -  as hastes - vindos de todas as direções. Ou, em uma outra perspectiva, do centro saem vários caminhos, levando para paraísos, ou para lugares desconhecidos ou mesmo para estradas caóticas, dependendo do caminho seguido. Naquele momento devo ter dito a mim mesma: "Eureka"! Tinha descoberto o título que procurava.

Em várias vias, em fotos, apresentamos a vida saudável, o vida na e da natureza, numa tentativa de despertar o amor... O amor pela terra em que vivemos. Amando, não destruímos.

Sabemos que é bem pequena nossa parte, mas não deixa de ser uma sementinha lançada.

Esperamos ter sua companhia, sua opinião, suas sugestões.

-----------

*Veja o post Sombrinha-chinesa.

Nota: Todas as imagens e textos deste blog são de autoria de Luísa Nogueira e estão protegidos sob uma Licença Creative Commons. Quando não são, há os créditos, ou seja, a atribuição ao autor. Por gentileza, cite a fonte, caso queira utilizar algo para fins não comerciais e, para fins comerciais, entre em contato conosco.


Fotografia: Luísa Nogueira


Nota: Todas as imagens e textos deste blog são de autoria de Luísa Nogueira e estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais, sob uma Licença Creative Commons. Quando não são, há os créditos, ou seja, a atribuição ao autor. Por gentileza, cite a fonte, caso queira utilizar algo para fins não comerciais e, para fins comerciais, entre em contato conosco.

Brincando e Aprendendo

Brinque descobrindo aves e pequenos animais escondidinhos, admire orquídeas, rosas e outras flores, conheça frutos típicos do Brasil ou pássaros, nos posts deste blog. Veja em:
Bromélias

Bromélias
Bromélias variadas - Foto de Luísa Nogueira

Conhecendo um pouco o Cerrado Brasileiro

Conhecendo um pouco o Cerrado Brasileiro
Palmeira-macaúba - Foto de Luísa Nogueira
Frutos brasileiros - Falando de delícias...
Pequi em lascas - Foto de Luísa Nogueira

Postagens da Série Alimentação Saudável

Postagens da Série Para Refletir:

Identificando Pássaros
Pica-pau - Foto de Luísa Nogueira
Veja em nosso blog coletivo Terra, aquele abraço ou neste blog, em:
Pássaros
Identificando pássaros

Vamos conhecer?

Vamos conhecer?
Besouro colorido - Foto de Luísa Nogueira


Um bolo-lua, selinhos rodando o mundo, uma cadelinha sapeca, um besouro colorido e muito mais! Veja em: 
 Noni

————
Print de uma página deste blog

Navegue nas páginas deste site: 
1- Home: os posts do blog 
2- Livros de Luísa Nogueira 
3- Vias do Multivias 
4- Via Fotos e Poesia 
5- Sobre Luísa Nogueira 

.------------------------

Seu comentário, sugestão e opinião são fundamentais para a continuação deste trabalho. Participe, seja também parceiro do Meio Ambiente


-----------------------

Acompanhe este blog e nossas redes sociais.


Instagram: @luisanogueiraautora

Para acessar minha página no Instagram, aponte a câmera de seu celular para a tag de nome abaixo:



















Facebook: Luísa Nogueira 


Pinterest: Luísa Nogueira 


#naturezaemfotosluisan 


-----------


Este blog foi criado com vias direcionadas ao meio ambiente (natureza, sustentabilidade, vida) e desde sua criação citamos e falamos sobre livros. Confira e navegue entre os posts das principais vias:



--------

 

Confira também a página Livros de Luísa Nogueira


——-